Olá a todos =)
Terminou o IIº POTL-CPE 2010, ao qual contou com a presença de 42 crianças de ambos os sexos, com idades que variaram entre os 6 e os 13 anos. Este programa, à semelhança do ano anterior, não teve nem tem como objectivo o lucro financeiro, mas sim o proporcionar às crianças e jovens presentes umas boas e divertidas 2 semanas de actividades, e de certa forma angariar elementos para as modalidades presentes na instituição Casa do Povo de Esgueira, ao qual passo a citar: Futsal, Taekwondo, e Ginástica de iniciação (trampolim). Outras actividades poderão surgir, como é o caso da Capoeira, mas tudo depende no número de crianças/jovens/adultos interessados.
Falando destas duas semanas, creio que o balanço foi bastante positivo. Salvo um ou outro aspecto (ao qual já vou referir mais em baixo), as crianças e jovens gostaram e divirtiram-se o que era o mais importante. Os Feedbacks dos pais foram muito positivos e motivadores, o que nos deixa orgulhosos do trabalho que tanto monitores como professores desempenharam ao longo do programa. De entre os feedbacks dos pais, posso referir o seguinte: "O ideal seria aumentarem o programa para 3 ou até mesmo 4 semanas"... É um sinal que gostaram mesmo :) Prometo que terei isso em conta na organização do IIIº POTL-CPE 2010, esses e muitos mais aspectos como a questão da diferença de idades.
Aspectos positivos:
• Diversidade de actividades
• Bonito cartaz feito pelas crianças/jovens no ateliê de desenho
• Diversão
• A coragem do Pedro, Francisco e Lucas em "lutar" Taekwondo" com o Professor ;)
• As risadas e as interpretações que se fizeram no ateliê de teatro
• A forma engraçada como determinados elementos ensaiavam a coreografia na dança
• O dia desportivo e activo no Pavilhão
• O último dia na praia, ao qual todos tiveram um comportamento exemplar e foi muito divertido
• O Pianista a tocar música engraçada à hora do almoço
... etc... etc... etc...
Aspectos menos positivos:
• O ter que "chamar" várias vezes atenção das crianças/jovens de determinados aspectos como o manter o material arrumado, o não deixar as garrafas de água espalhadas pelo chão, o ter o calçado e a mochila devidamente arrumados nos locais próprios, o uso do chapéu quando iamos para o exterior da Casa do Povo e o ter de aumentar o tom de voz quando queria que se reunissem ou calassem para dar alguma informação.
• A forma menos meiga com que determinados jovens brincavam com os colegas, umas vezes a pedido desses mesmos colegas, outras sem qualquer permissão destes
• O ter chegado à piscina do Galitos e uma mãe estar a dar um "sermão" a um jovem do POTL-CPE
• O haver determinadas crianças cujas camisolas eram algo grandes :P
E penso que é só... Para o próximo POTL-CPE prometo que irei ter em conta todos os aspectos positivos e menos positivos, e irei arranjar uma forma de ver como gerir da melhor forma a questão da faixa etária das crianças, de forma a que não aconteça o que aconteceu este ano. Vão consultando o blog ao longo do ano, porque poderá haver novidades.
Monitores e Professores, um muito obrigado, tiverem um comportamento e uma postura espectacular...
Pais, crianças e jovens, um igual obrigado, espero que para o ano possamos contar com todos vocês...
Deixem os vossos comentários aqui no blog, digam o que mais e o que menos gostaram, o que esperam para o próximo POTL-CPE, etc etc etc...
Beijinhos e Abraços
Até breve =)
Marco Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário